sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dicas para fazer a Boca Mate perfeita, by Fabiana Gomes maquiadora da M.A.C.



 



A Fabiana é a rainha da boca mate, está sempre usando batom vermelho opaco e o dito cujo nunca tem uma falha sequer. E como eu estou em uma fase totalmente batom sequinho, quis pegar as dicas para chegar a esse acabamento perfeito, sem aspecto ressecado.




A Fabiana foi logo  contando que hidrata os lábios o tempo todo, e que esse é o segredo de Tostines. Exagerada, ela tem um Lip Conditioner (tratamento labial da M.A.C) em cada gaveta – do trabalho, do carro, do escritório… – e disse que, quando está sem maquiagem na boca, passa o produto inúmeras vezes. 



Se o batom mate já foi aplicado nos lábios, é óbvio que ela não fica espalhando o hidratante por cima – se fizesse isso, ele ganharia brilho. Então, o que ela faz quando dá start à produção é a-) hidratar os lábios caprichadamente, b-) fazer toda a maquiagem (pele, olhos…), c-) remover o excesso de hidratante com lenço de papel e d-) por fim, passar o batom mate com pincel apropriado (como esse acima, também da M.A.C) ou com a ponta do dedo, para a camada de cor ficar mais fina. Se os lábios estão muito, muito ressecados, ela recomenda repetir o processo no meio do dia (hidratar, esperar um tempinho, remover o excesso e aplicar o batom). Um bom momento para fazer isso é depois do almoço.








Primeiro esfolia a boca com muida delicadeza usando o Microfine, um esfoliante específico da M.A.C (atenção, a Mary Kay também tem um produto do mesmo tipo). 

A seguir, limpa o produto (e as películas que saíram com ele) com um lencinho demaquilante. 

Então, passa o hidratante e, se houver ainda alguma pelezinha dando sopa, remove com cuidado com a ajuda de uma escovinha de rímel bem limpa (meninas, importantíssimo, ela não fica esfregando a escova nos lábios, e sim passa delicadamente sobre a superfície – com esse movimento leve já é possível puxar as peles soltas).

 Aí prepara e maquia a pele, produz os olhos e só no final do make retorna à boca, para remover com um lencinho (agora de papel) o excesso de hidratante e passar o batom. Ah, em tempo: um dos opacos que a Fabiana mais ama é o Russian Red, o vermelho à direita logo acima.

 O rosa à esquerda, que eu acho lindo e é igualmente mate, é o In The Groove.

Nenhum comentário: